Seguro de saúde :Como a TPA ajuda os segurados?

A TPA é um intermediário entre a seguradora e o segurado. Seu trabalho é simplificar o
procedimento de reclamação no âmbito das apólices de seguro saúde. Como sabemos, pode
haver dois tipos ou tipos de sinistro: a) Sem dinheiro eb) Reembolso.
Assim que surgir a necessidade de um tratamento médico ou de emergência, o segurado vai
ao hospital. Se o indivíduo for solicitado para hospitalização por um mínimo de 24 horas (a
menos que doenças listadas de outra forma, como catarata), o pedido se torna admissível.
O tomador do seguro, neste caso, irá informar a TPA ou a seguradora sobre a admissão e a
necessidade do tratamento. A TPA irá então pedir ao hospital para providenciar uma
instalação sem dinheiro, se possível. Caso contrário, a reclamação será processada para
reembolso. Após o término do tratamento, o hospital enviará todas as contas para a TPA se o
pagamento sem dinheiro for aprovado. Caso contrário, o segurado deverá enviar os
documentos posteriormente.
As autoridades da TPA irão escrutinar as contas e outros documentos post que a liquidação do
crédito será permitida. Em caso de não pagamento em dinheiro, o pagamento será feito no
hospital. Já para o reembolso, as despesas serão recebidas pelo segurado por meio da
seguradora. https://www.allcross.com.br/leads/unimed-joinville/