Há também ampla liberdade de design em termos de conteúdo.

Melhores casas pré fabricadas em caxias do sul Casas Paraná
Em princípio, um contrato de arquiteto pode ser livremente negociado, sendo frequentemente utilizados modelos de contratos. É claro que os regulamentos são essencialmente determinados pela extensão em que o arquiteto deve assumir as tarefas. Um contrato de arquiteto deve antes de mais definir os objetivos do contrato e conter especificações específicas (planta do território, projeto, enquadramento orçamental, prazos, etc.).

Em princípio, é possível projetar os módulos de serviço individuais como contratos independentes e comissionar de forma diferente. Outros serviços também podem ser acordados (por exemplo, design de jardins e paisagismo). Além disso, um contrato de arquiteto geralmente contém declarações de compromisso de ambas as partes, outros acordos (despesas acessórias, pagamentos, faturamento, opções de rescisão, responsabilidade) e disposições contratuais gerais (local de jurisdição, etc.).

Os arquitetos são fundamentalmente responsáveis pela sua “obra”. Você é obrigado a fornecer os serviços acordados contratualmente corretamente. Se houver defeitos pelos quais eles são responsáveis, eles devem assumir a responsabilidade por eles. Isso também se aplica a defeitos que só se tornam aparentes após a conclusão da construção. O período legal de garantia regular para isso é de cinco anos (§ 634a Para. 1 No. 2 BGB) após a aceitação do edifício.