Flexibilidade

Como vendedor, você deve se adaptar à respectiva situação, mas também às pessoas com quem está falando. Isso requer muita flexibilidade . Ao mesmo tempo, pode ser que o seu horário de trabalho também exija flexibilidade, pois dependendo do trabalho específico, as atribuições de fim de semana ou à noite podem fazer parte dele. Motivação – A menos que você seja um vendedor no varejo e os clientes venham até você com as mercadorias (e também tenham uma intenção clara de comprar), você também deve ter uma forte capacidade de motivar.

Os vendedores clássicos precisam se motivar para motivar as partes interessadas. Isso requer disciplina e força de vontade. Também deve haver uma certa pitada de ambição – especialmente se você estiver competindo com outros funcionários. Honestidade – Como particular, você conhece a situação em que você confiou em vendedores, mas acabou sendo completamente diferente ou você foi enganado? Você deve evitar esse caso a todo custo, porque a honestidade é uma qualidade muito importante para os vendedores.

Uma vez brincalhão, pode ser o fim de um relacionamento com o cliente. Isso, por sua vez, pode prejudicar toda a reputação. Portanto, seja sempre honesto. Se os serviços ou produtos não forem adequados aos clientes, você deve declarar isso abertamente (obviamente no interesse do empregador e com os meios de comunicação apropriados). Talvez essa honestidade compense e os clientes recomendem você a outras pessoas ou voltem a procurá-lo para outros produtos e serviços, mesmo que nenhum negócio tenha sido concluído.

https://blog.play2sell.com/como-usar-o-storytelling-para-vendas/