Definição de suas metas de carreira

Ao considerar a definição de suas metas de carreira, é importante olhar primeiro para a meta
de longo prazo e, em seguida, focar nas etapas menores de curto prazo que você precisará
realizar para alcançá-la.

Identifique o seu objetivo
Primeiro, identifique o que você deseja alcançar em sua carreira. As metas geralmente se
enquadram em quatro categorias: produtividade, eficiência, educação ou desenvolvimento
pessoal. Você quer exceder as metas de produto ou serviço? Você quer se concentrar na
velocidade, precisão, consistência ou gerenciamento de tempo? Talvez você queira adquirir
educação ou habilidades adicionais? Ou você quer se aprimorar pessoalmente com habilidades
de comunicação, networking, autoconsciência ou liderança?
Delinear objetivos de curto prazo
Determine as metas de curto prazo necessárias para cumprir essa meta de longo prazo.
Considere as tarefas que irão promover seus objetivos de curto prazo e escolher atividades

para estimular o impulso para a frente ou uma mudança comportamental positiva. Certifique-
se de que essas são tarefas que você pode se imaginar realizando regularmente e que não

exijam uma mudança drástica em sua rotina normal. Normalmente é mais fácil empregar
pequenas modificações incrementais, como aumentar sua capacidade de se concentrar ou
melhorar sua produção.
Use o método SMART
A ideia de definir metas pode ser opressora, mas existem algumas ferramentas para ajudá-lo.
O método SMART é uma das ferramentas mais comuns. Significa específico, mensurável,
alcançável, realista e oportuno. Basicamente, as ideias são divididas em marcos menores que
podem ser facilmente gerenciados. Identifique as etapas de curto e longo prazo e certifique-se
de que sejam mensuráveis para que você possa acompanhar seu progresso. desenvolvimento de carreira finalidade